Nossa Ouvidoria foi criada em janeiro de 2021 com a missão de atuar como interface entre o cidadão e partes interessadas no recebimento de sugestões e reclamações, visando melhorar o atendimento da companhia em relação a demandas de investidores, empregados, fornecedores, clientes e sociedade em geral. A área é vinculada diretamente ao Conselho de Administração.
Cabe à Ouvidoria a responsabilidade de receber e examinar denúncias internas e externas, inclusive sigilosas, relativas às atividades da companhia. A Ouvidoria recebe todas as demandas, realiza a primeira avaliação e as encaminha internamente, buscando soluções para as questões suscitadas em parceria com as áreas responsáveis.
A área adota todas as medidas necessárias para garantir o cumprimento dos prazos legais para resposta ao demandante e assegurar a qualidade das respostas. Trata-se de um canal de diálogo entre o cidadão e a empresa, imparcial e independente, que busca soluções para as questões recebidas, melhorias nos processos internos e aumento da transparência da empresa
As demandas para a Pré-Sal Petróleo podem ser encaminhadas por meio da plataforma Fala.BR, podendo também haver atendimento presencial no escritório da empresa no Rio de Janeiro.
No Fala.BR as demandas são assim classificadas:

OUVIDOR: Denilvo Morais
Data de ingresso no cargo: 05/09/2025
E-mail: ouvidoria@ppsa.gov.br / denilvo.morais@ppsa.gov.br
Telefone: (21) 3513-7701
Endereço: Avenida Rio Branco 1 – 4º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20090-003
Horário de atendimento presencial: de 3ª a 5ª de 9:00h às 18:00h
Painel Resolveu
O Painel Resolveu? é uma ferramenta que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a Administração Pública recebe diariamente pelo sistema e-Ouv.
A aplicação permite pesquisar examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa. Clique aqui para acessar.
Acesse aqui: https://falabr.cgu.gov.br.
Fluxos
Fluxo de tratamento de pedidos de acesso à informação
Fluxo de tratamento de denúncias
Relatórios
Relatório Anual da Ouvidoria – 2024
Plano de Ação da Ouvidoria – 2025
Relatórios anteriores
Relatório Anual da Ouvidoria – 2023
Plano de Ação da Ouvidoria – 2024
Relatório Anual da Ouvidoria – 2022
Plano de Ação Anual da Ouvidoria – 2023
Relatório Anual da Ouvidoria – 2021
Plano de Ação Anual da Ouvidoria – 2022
Transparência ativa
Investimos diariamente no aumento da transparência ativa em nosso site, com o objetivo de facilitar a busca de informações de interesse da sociedade.
Com base nas manifestações comumente recebidas, preparamos a lista de links úteis abaixo: