PPSA inicia convocação dos primeiros aprovados em seu concurso público

A PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A.) iniciou, na última quinta-feira (16), a convocação dos primeiros 30 profissionais aprovados em seu primeiro concurso público, lançado em 2024. Os convocados deverão apresentar documentação para comprovar experiência profissional e formação acadêmica, conforme previsto no edital. 

Nesta primeira etapa, foram convocados profissionais para os cargos de Analista de Gestão Corporativa (15), Especialista em Petróleo e Gás (13) e Advogado (2). Após a validação dos documentos, os candidatos habilitados passarão pelo exame admissional e, se aprovados, serão convocados para assinatura do contrato de trabalho.

Todas as convocações são formalizadas exclusivamente por e-mail, pelo endereço rh@ppsa.gov.br, podendo, se necessário, ser complementadas por telegrama. O candidato aprovado no concurso deverá manter atualizado, junto à PPSA, seu endereço, e-mail e telefone. A previsão é de que todos os aprovados sejam chamados durante o primeiro semestre de 2026.

Os candidatos convocados devem apresentar os seguintes documentos originais e cópias: Carteira de Trabalho Digital; Documento de identidade; CPF; Título de eleitor e comprovante de votação ou certidão negativa da Justiça Eleitoral; Certificado de reservista ou de alistamento militar (para candidatos do sexo masculino entre 18 e 45 anos); PIS/PASEP; Certidão de nascimento, casamento ou averbação; Certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos (ou até 24 anos, se estudantes universitários, acompanhada de declaração de matrícula); CPF dos dependentes; Diploma(s) e histórico(s) escolar(es) exigidos no edital, com registro no MEC; Carteira do respectivo Conselho Regional, quando aplicável; Comprovante de residência; Documentos que comprovem a experiência profissional exigida; Curriculum vitae rubricado em todas as páginas e assinado na última; Formulário “Ficha Cadastral” preenchido (documento enviado junto ao e-mail de convocação).

O concurso da PPSA recebeu 6.686 inscrições para 100 vagas distribuídas entre os cargos de Especialista em Petróleo e Gás (52), Analista de Gestão Corporativa (36), Analista de Tecnologia da Informação (8) e Advogado (4). Entre os inscritos, 192 são pessoas com deficiência (PCDs) e 1.060 se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas (PPPs).

 

Confira a lista completa aqui.