PPSA faz sessão especial na OTC sobre Leilão de Áreas Não Contratadas
A PPSA (Pré-Sal Petróleo) realizou, no último dia 29, durante a Offshore Technology Conference (OTC) Brasil 2025, uma sessão especial para promover o Leilão de Áreas Não Contratadas. O certame, marcado para 4 de dezembro na B3, em São Paulo, alienará os direitos e obrigações da União decorrentes de Acordos de Individualização da Produção (AIPs) nas jazidas compartilhadas de Mero, Tupi e Atapu. Cerca de 70 profissionais participaram do evento, reforçando o interesse no leilão.
Em entrevista à agência Eixos, durante a OTC, o Diretor-Presidente da PPSA, Luis Fernando Paroli, informou ainda que dez empresas já estão inscritas no data room do leilão para obter mais informações sobre o processo. “Este movimento reflete a atratividade que as áreas oferecem”, afirmou Paroli.
A empresa também contou com um estande no evento, um espaço para interagir com representantes da indústria e divulgar sua atuação institucionalmente, reforçando o seu compromisso com a transparência e o desenvolvimento do setor offshore no país.
A PPSA é responsável pela gestão dos contratos de exploração e produção de petróleo e gás natural em regime de partilha de produção, pela representação da União nos Acordos de Individualização da Produção, e pela gestão da comercialização dos hidrocarbonetos da União.