PPSA homologa resultado final de seu concurso público
A PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A.) homologou hoje (13) o resultado final do seu primeiro concurso público, destinado ao preenchimento de 100 vagas. A lista completa de candidatos aprovados e classificados pode ser acessada no site da empresa e do Instituto IDCAP. A convocação para a etapa de comprovação de experiência e formação acadêmica será realizada de forma gradual. Os candidatos serão contatados por e-mail e, se necessário, por telegrama.
Após a etapa de comprovação documental, de caráter eliminatório, que validará a experiência profissional e a formação acadêmica previstas no edital, os candidatos habilitados farão exame admissional e, se aprovados nesta fase, serão convocados para assinatura do contrato de trabalho.
O concurso recebeu 6.686 inscrições para os 100 cargos ofertados. Ao todo, foram registradas 192 inscrições de pessoas com deficiência (PCDs) e 1.060 de participantes pretos, pardos e indígenas (PPPs). As vagas são distribuídas entre os seguintes cargos: Especialistas em Petróleo e Gás (52), Analista de Gestão Corporativa (36), Analista de Tecnologia da Informação (8) e Advogado (4).
Sobre a PPSA
A PPSA é uma empresa pública, vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), e atua em três frentes: na gestão dos contratos de partilha de produção, na representação da União nos acordos de individualização da produção (Unitização) e na gestão da comercialização de petróleo e gás natural da União. A empresa tem como missão maximizar os resultados econômicos da União em todas as suas atividades. Todos os recursos arrecadados pela empresa são direcionados ao Tesouro Nacional.