Ouvidoria - PPSA

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Pré-sal Petróleo S.A. PPSA – Bem-vindo!

Ouvidoria

Nossa Ouvidoria foi criada em janeiro de 2021 com a missão de atuar como interface entre o cidadão e partes interessadas no recebimento de sugestões e reclamações, visando melhorar o atendimento da companhia em relação a demandas de investidores, empregados, fornecedores, clientes e sociedade em geral. A área é vinculada diretamente ao Conselho de Administração.

 Cabe à Ouvidoria a responsabilidade de receber e examinar denúncias internas e externas, inclusive sigilosas, relativas às atividades da companhia. A Ouvidoria recebe todas as demandas, realiza a primeira avaliação e as encaminha internamente, buscando soluções para as questões suscitadas em parceria com as áreas responsáveis.

A área adota todas as medidas necessárias para garantir o cumprimento dos prazos legais para resposta ao demandante e assegurar a qualidade das respostas. Trata-se de um canal de diálogo entre o cidadão e a empresa, imparcial e independente, que busca soluções para as questões recebidas, melhorias nos processos internos e aumento da transparência da empresa

As demandas para a Pré-Sal Petróleo podem ser encaminhadas por meio da plataforma Fala.BR, podendo também haver atendimento presencial no escritório da empresa no Rio de Janeiro.

No Fala.BR as demandas são assim classificadas:



 


OUVIDOR: Denilvo Morais
Data de ingresso no cargo: 05/09/2025
 
E-mail: ouvidoria@ppsa.gov.br / denilvo.morais@ppsa.gov.br
Telefone: (21) 3513-7701
Endereço: Avenida Rio Branco 1 – 4º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20090-003
Horário de atendimento presencial: de 3ª a 5ª de 9:00h às 18:00h


 
Painel Resolveu

O Painel Resolveu? é uma ferramenta que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a Administração Pública recebe diariamente pelo sistema e-Ouv.
A aplicação permite pesquisar examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa. Clique aqui para acessar. 

Acesse aqui: https://falabr.cgu.gov.br.


Fluxos

Fluxo de tratamento de pedidos de acesso à informação

Fluxo de tratamento de denúncias


Relatórios

Relatório Anual da Ouvidoria – 2024

Plano de Ação da Ouvidoria – 2025


Relatórios anteriores

Relatório Anual da Ouvidoria – 2023

Plano de Ação da Ouvidoria – 2024

Relatório Anual da Ouvidoria – 2022

Plano de Ação Anual da Ouvidoria – 2023

Relatório Anual da Ouvidoria – 2021

Plano de Ação Anual da Ouvidoria – 2022



Transparência ativa

Investimos diariamente no aumento da transparência ativa em nosso site, com o objetivo de facilitar a busca de informações de interesse da sociedade.

Com base nas manifestações comumente recebidas, preparamos a lista de links úteis abaixo:

Licitações e contratos

Empregados

Demonstrações contábeis

Receitas e despesas

Relatórios anuais

Painel Interativo Pré-Sal Petróleo

Biblioteca Interativa

Perguntas Frequentes